No setor imobiliário, a facilidade para financiamento e os preços baixos estão permitindo o aumento na venda de imóveis usados.
O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis fez um levantamento em 37 cidades do estado de São Paulo, que apontou que o aumento nas vendas do primeiro semestre deste ano foi quase 20% maior que no ano passado.
“A baixa da inflação e grande oferta favorecem para que o mercado se aqueça lentamente e gradualmente para que isso não se torne uma bolha”, explica Aldo Belentani Filho, subdelegado regional do CRECI de Araçatuba (SP).
O aumento na procura por este tipo de imóvel está sendo sentido nas imobiliárias de Araçatuba. Segundo Igor Moraes, a procura por este tipo de imóvel aumentou de 60% a 70% se comparado com o medo período do ano passado.
Ter uma casa com a vista para o Rio Tietê sempre foi o sonho do Marcos. Antes de bater o martelo, ele visitou 15 imóveis e deu preferência para os usados.
“A atual oferta de imóveis usados deixa o preço bem mais atrativo, sendo possível uma economia de até 30% de construir um imóvel novo”, diz o advogado Marcos Alves de Oliveira.