A ABECIP EDUCAÇÃO entende a importância do dever de respeitar a privacidade e zelar pela segurança das informações de seus alunos e de usuários (“Usuários” ou “Vocês”) que utilizam o site https://www.abecipeducacao.org.br/ (“Site”), atuando em conformidade com a legislação nacional de privacidade e proteção de dados pessoais, sobretudo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – “LGPD”).
Pedimos que leia com atenção esta Política de Privacidade (“Política”), pois ela descreve como são tratados os seus dados pessoais ao acessar e utilizar o Site e/ou seus Serviços.
Esta Política não se aplica aos serviços oferecidos por terceiros, portanto, caso algum conteúdo apresentado no site encaminhe os Usuários, através de link externo, a outros websites, recomendamos a análise cautelosa das políticas de privacidade destes.
DADOS PESSOAIS TRATADOS E FINALIDADES DE TRATAMENTO
O tratamento de seus dados pessoais é condição necessário para que a ABECIP EDUCAÇÃO possa prestar seus serviços e garantir a navegabilidade do seu Site.
Vale lembrar que dados pessoais são aqueles que identificam ou tornam uma pessoa identificável.
Veja, a seguir, quais são os dados pessoais tratados pela ABECIP EDUCAÇÃO e para quais finalidades:
Dados pessoais tratados
Finalidades de tratamento
Dados gerais de identificação e contato:
Nome completo
E-mail
Telefone/celular
CPF
Data de nascimento
Email pessoal
Email corporativo
Sexo
Endereço completo
Estes dados são utilizados para:
Criar sua conta na ABECIP EDUCAÇÃO;
Participação nos cursos promovidos pela ABECIP EDUCAÇÃO;
Inscrição para os exames de Certificação e Recertificação;
Operacionalização dos Serviços e apresentação de devolutivas a seus parceiros de negócios ou parceiros da Administração Pública;
Nos encaminhar eventuais dúvidas sobre nossos serviços;
Prestar suporte;
Informar Você sobre as novidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes da ABECIP EDUCAÇÃO;
Cumprir com obrigações legais ou regulatórias;
Exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, se necessário.
Dados profissionais e de educação:
Empresa
Departamento
Cargo
Grau de escolaridade
Estes dados são utilizados para:
Participação nos cursos promovidos pela ABECIP EDUCAÇÃO;
Inscrição para os exames de Certificação e Recertificação;
Operacionalização dos Serviços e apresentação de devolutivas a seus parceiros de negócios ou parceiros da Administração Pública;
Exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, se necessário.
Dados bancários:
Cartão de crédito
Estes dados são utilizados para:
Processar o seu pagamento, caso você venha a utilizar serviço na modalidade paga;
Cumprir com obrigações legais ou regulatórias;
Exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, se necessário;
Dados de navegação
Endereço de IP
Interações realizadas
ID do dispositivo
Estes dados são utilizados para:
Garantir o funcionamento normal do Site da ABECIP EDUCAÇÃO;
Obter estatísticas anônimas sobre o uso, de forma a melhor a continuamente o acesso e conteúdo do Site;
Cumprir com obrigações legais ou regulatórias;
Exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, se necessário.
UTILIZAÇÃO DE COOKIES
Cookies são arquivos que podem ser instalados no dispositivo do Usuário quando este navega pelo nosso Site. Em geral, esses arquivos podem registrar informações sobre a visita, como idioma de preferência, tempo de navegação na página, ou ainda possibilitar determinadas funcionalidades do Site.
A ABECIP EDUCAÇÃO utiliza cookies para coletar informações sobre o computador ou dispositivo móvel dos Usuários, com a finalidade de garantir o funcionamento adequado do Site e uma melhor experiência de navegação. Os cookies servem, entre outras razões, para simplificar a análise do tráfego ou indicar quando um site é visitado, permitindo o envio de informações a usuários, sendo esta a nossa razão para coletá-los.
Os tipos de cookies utilizados pela ABECIP EDUCAÇÃO são:
Tipos de cookies
Função
Serviços em que são utilizados
Necessários
Esses cookies são essenciais para que o Site carregue corretamente e permita que você navegue e faça uso de todas as funcionalidades disponíveis.
Site ABECIP EDUCAÇÃO e página de certificação – PHP Session
Desempenho
Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com Site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro.
Site ABECIP EDUCAÇÃO – RD Station
Funcionais
Esses cookies permitem que o Site se lembre das escolhas dos Usuários, para proporcionar uma experiência mais personalizada. Também, possibilitam que os Usuários assistam a vídeos e utilizem ferramentas sociais, campos para comentários, entre outros.
Site ABECIP EDUCAÇÃO – Jivo Chat
Marketing
Esses cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse dos Usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade direcionada ou limitar sua veiculação no Site.
Ainda, esses cookies podem ser utilizados para indicar à ABECIP os sites que o Usuário visitou. A ABECIP poderá compartilhar essas informações com terceiros, tais como agências publicitárias contratadas.
Site ABECIP, ABECIP EDUCAÇÃO e página da certificação – Google Analytics
COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
A ABECIP EDUCAÇÃO não comercializa os dados pessoais coletados no Site ou durante a prestação de seus Serviços. Porém, há a possibilidade de compartilhamento de tais dados pessoais com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo:
Empresas do mesmo grupo econômico da ABECIP EDUCAÇÃO: podemos compartilhar os dados dos Usuários com outras empresas do mesmo grupo econômico da ABECIP EDUCAÇÃO, como por exemplo, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), para operacionalização e oferta de novos serviços, marketing, prospecção, pesquisas de mercados e promoção dos Serviços da ABECIP EDUCAÇÃO;
Parceiros de negócios, prestadores de serviços e outros terceiros: essas empresas trabalham com a ABECIP EDUCAÇÃO para viabilizar a prestação dos serviços ao Usuário e aprimorá-los. São exemplos os serviços de organização dos eventos divulgados no Site. Esses parceiros recebem as informações pessoais dos Usuários com a finalidade específica de prestar serviços à própria ABECIP EDUCAÇÃO e não possuem quaisquer direitos de uso dessas informações fora dessa hipótese.
Novos negócios:no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição, venda e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência ou alteração de modelos de negócios, dados pessoais e demais informações tratadas pela ABECIP EDUCAÇÃO poderão ser compartilhadas com terceiros envolvidos ou interessados, e transferidas para investidores e potenciais compradores, por si ou por terceiros por eles designados, para a (i) realização de auditorias e due diligences (processo de avaliação e análise detalhada das informações de determinada empresa); e (ii) viabilização da condução e conclusão dos investimentos ou operações societárias.
Autoridades Governamentais: dados pessoais poderão ser compartilhados com Autoridades Governamentais para cumprir com obrigações legais ou regulatórias e em caso de defesa ou requisição em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
Os dados pessoais tratados poderão ser objeto de transferência internacional, por exemplo, para armazenamento em servidores de computação em nuvem. Sempre que dados pessoais forem transmitidos para outro país, a ABECIP EDUCAÇÃO adotará medidas para protegê-los, observando as legislações aplicáveis.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
A ABECIP EDUCAÇÃO adota medidas técnicas e organizacionais para proteger dados pessoais da forma mais íntegra possível, garantindo a confidencialidade, a integridade e disponibilidade de suas informações com amparo nos padrões mais rígidos praticados pelo mercado.
PERÍODO DE RETENÇÃO
Os seus dados pessoais serão armazenados pelo período necessário para desempenhar as finalidades pelas quais foram coletados, cumprir com obrigações legais ou regulatórias e exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
DIREITOS DO TITULAR DE DADOS E COMO EXERCÊ-LOS
Você, na qualidade de titular dos seus dados pessoais, possui os direitos de:
Confirmar a existência de tratamento de seus dados pessoais;
Acessar os dados tratados pela ABECIP EDUCAÇÃO;
Corrigir os dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
Requerer, expressamente, a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
Solicitar a eliminação dos dados obtidos via consentimento, quando aplicável;
Pedir informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a ABECIP EDUCAÇÃO compartilha os seus dados;
Quando o consentimento motivar a coleta, solicitar informações sobre a possibilidade de não o fornecer e as consequências dessa negativa;
Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais, conforme aplicável; e
Revogar seu consentimento, quando esta for a base legal utilizada para alguma atividade de tratamento realizada pela ABECIP EDUCAÇÃO.
Tais direitos não são absolutos e poderão ser afastados se colidirem com outras garantias previstas em lei, como sigilo de informações ou segredos de negócio da ABECIP EDUCAÇÃO, obrigações legais de retenção, necessidade de armazenamento para defesa em processos, ou outros motivos legítimos que justifiquem a recusa.
A ABECIP EDUCAÇÃO possui um Encarregado (DPO), disponível para esclarecimentos ou pedidos relacionados aos direitos dos titulares sobre os seus dados pessoais. Para isso, o Usuário deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Sua solicitação será analisada e, caso o pedido seja legítimo e cabível, será atendido em tempo razoável, respeitando-se o prazo legal.
ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Eventuais alterações nesta Política de Privacidade serão divulgadas por meio de postagens em nosso Site e/ou redes sociais. Por isso, lembramos aos Usuários a importância do acesso periódico à nossa Política para tomarem conhecimento sobre toda e qualquer modificação. Alterações significativas quanto à finalidade do tratamento dos dados, ou que impactem os direitos dos titulares, serão informadas com maior destaque.
Esta Política foi modificada pela última vez em [10/10/2023].