A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza um feirão de imóveis a partir desta sexta-feira (18), no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Estarão em negociação mais de 5 mil casas e apartamentos entre novos e usados, podendo ser adquiridos com condições facilitadas pelo órgão, como por meio de financiamento, avaliação e aprovação de crédito no mesmo local.
A faixa de preço dos imóveis disponíveis varia de R$ 110 mil a 450 mil. Segundo a Caixa, todos os imóveis disponíveis estão na Região Metropolitana da capital. Do total, mais de 2 mil são novos e mais de 3 mil são usados. O Feirão é aberto à população.
Participam ainda 26 construtoras, 22 imobiliárias e 18 correspondentes imobiliários, que estarão no local fornecendo informações e ofertas sobre os empreendimentos. Durante o evento estarão disponíveis todas as linhas de crédito e financiamento imobiliário da Caixa, que somam R$ 82,1 bilhões disponíveis para todo o país.
As empresas presentes podem oferecer condições diferenciadas para os clientes do Feirão, como parcelamentos especiais, flexibilidade na forma de pagamento da entrada e oportunidade para que as pessoas quitem taxas de registro de imóvel e Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI).
Entre os projetos disponíveis, os consumidores podem comparar opções. Estarão sendo vendidas desde unidades que se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida, até apartamentos e casas com valores altos. Mesmo os imóveis mais em conta podem contar com centros de compas nas áreas comuns, parques internos e outras áreas de lazer e convivência.
Confira algumas dicas da Caixa para quem pretende participar do Feirão
Realize simulações de crédito e financiamento no site da Caixa
Pesquise bem os preços e opções dos expositores tendo em mente os seus objetivos
Saiba quanto está disposto a pagar pelo imóvel e qual o valor máximo da parcela mensal com a qual pode arcar
Pesquise sobre outras despesas que envolvem a compra de um imóvel, como: impostos, custos com escrituras, etc.
Leve suas dúvidas até os correspondentes imobiliários e funcionários durante o Feirão
Quem quiser já solicitar crédito para a aquisição da casa própria deve levar: Identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizados.