COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Coronavírus: para a Cyrela, usar dados para tomar decisões no mercado imobiliário ainda é desafio

16/10/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Época Negócios – Economia – 16/10/2020)

 

Guilherme Sawaya conta como foi a força-tarefa na empresa para transformar o processo imobiliário, muito dependente da presença física, em uma jornada digital

 

Ana Carolina Nunes

 

A atividade do setor imobiliário depende muito do mundo físico — seja com os estandes de apresentação dos lançamentos ou na visita de corretores aos imóveis. Entretanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, todo o modelo de vendas teve que mudar de um dia para o outro. O desafio de transformar os processos físicos em uma jornada digital para colaboradores e consumidores rendeu mais de 40 projetos na Cyrela.

Mas a cultura da inovação na empresa começou há mais tempo. Nos últimos dois anos, a companhia intensificou seus esforços na transformação digital e na "fluência em inovação", como diz o diretor de Transformação Digital da Cyrela, Guilherme Sawaya na entrevista ao NegNews desta quinta-feira (15/10). 

Um dos pontos principais desse processo foi dar mais protagonismo aos colaboradores. “Uma ideia pode mudar a carreira de uma pessoa”, acredita Guilherme. “Além de gerar novas oportunidades de negócios, geramos novas oportunidades de carreiras”, diz. Guilherme destaca ainda que o setor da construção civil e imobiliário tem um campo enorme para a inovação, considerando que todo o processo – da compra do terreno à assinatura do contrato – pode levar oito anos.

A primeira ação foi justamente organizar tantas novas ideias, com a criação da plataforma Next Floor, para construtechs e proptechs. Para Guilherme, basear as decisões em dados ainda é uma necessidade dentro da construção civil. "Tem pouca gente olhando para dados e acho que é aí que está o futuro", diz o executivo. 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO