COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Top Picks: queda de juros ajuda construtoras na recuperação

15/07/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Estado de S.Paulo – Economia – 15/07/2020)

 

As primeiras prévias operacionais do setor de construção civil referentes ao segundo trimestre de 2020, divulgadas esta semana por Even e MRV, mostram que as empresas conseguiram números acima do que era esperado pelo mercado. Por isso, alguns analistas acreditam que a retomada deste segmento no pós-pandemia será mais rápida, inclusive por conta da baixa taxa de juros, atualmente em 2,25% ao ano, o que facilita e aumenta a demanda por financiamento de imóveis.

“De fato a recuperação parece que será mais rápida do que o esperado, em função principalmente dos juros baixos e do apetite dos bancos para incentivar o credito imobiliário”, avalia Luis Salles, analista da Guide Investimentos. Ele afirma que as construtoras mais voltadas para o segmento de baixa renda, como a MRV, se mostram mais resilientes, mas os números para média e alta renda, como no caso da Even, também se mostram positivos, diz o analista.

Na opinião de Renato Chanes, estrategista de Pessoa Física da Santander Corretora, ainda é cedo para rever projeções, mas os números apresentados até agora surpreenderam positivamente. Ele espera melhores resultados das companhias voltadas para baixa renda, especialmente MRV e Tenda, por conta do “aumento significativo das vendas” no segundo trimestre, e “receitas estáveis em base anual, o que é positivo, considerando as circunstâncias atuais”.

“Em termos relativos, esperamos que a Tenda supere o desempenho da MRV, pois acreditamos que a margem bruta da MRV (28,1%) continue pressionada por sua política de desconto em andamento, que visa reduzir estoques”, completa Chanes.

Pedro Galdi, da Mirae Asset, acredita que a maior adoção do regime de home office durante a pandemia de covid-19 também influencia os números, “pois as pessoas podem optar por morar em áreas mais distantes dos escritórios onde trabalhavam presencialmente”.

Essa questão do rearranjo do local de trabalho também é citado por Julia Monteiro, analista da MyCap. Para ela, essa nova realidade deve alterar as demandas, gerando oportunidades de investimento. “Acreditamos ainda nas projeções de longo prazo, que associadas à menor taxa de juros trazem melhores custos de oportunidade”, completa a analista.

Para Enrico Cozzolino, analista do banco Daycoval, houve até mesmo lançamentos durante o segundo trimestre. “Deste modo, podemos ficar mais otimistas com aquelas empresas que possuem boa gestão, que certamente saberão aproveitar o momento de taxa de juros mais baixa”, opina. 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO