COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

MRV, Tecnisa, Rossi e Lopes: balanços mostram otimismo do setor de imóveis

11/11/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Exame – Economia – 11/11/2020)

 

 

Denyse Godoy

 

A taxa de juros no menor patamar da história e a vontade de morar em um lar amplo, arejado e com espaço para o home office – que foi despertada pela covid-19 – têm levado o setor imobiliário a viver seu melhor momento em anos, com alta demanda e perspectiva de muitos lançamentos. Essa maré positiva deve tomar uma forma concreta com a publicação, nesta quarta-feira, 11, dos balanços de importantes empresas do setor.

Três grandes construtoras vão anunciar seus resultados do terceiro trimestre do ano após o fechamento do mercado hoje: MRV, Tecnisa e Rossi. A corretora imobiliária Lopes também vai divulgar seus números.

Das quatro, a MRV, que foca nos segmentos de renda mais baixos, deve ter registrado o melhor desempenho. Na projeção do banco de investimentos BTG Pactual, o faturamento da construtora mineira deve ter subido 17% no período de julho a setembro deste ano em relação a igual intervalo do ano passado, para 1,84 bilhão de reais. O lucro líqido deve ter subido 9%, para 174 milhões de reais. Já a Lopes deve ter registrado uma queda de 3% no faturamento no terceiro trimestre de 2020 ante o mesmo período de 2019, para 37 milhões de reais, e uma queda de 68% no lucro, a 4 milhões de reais.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO