COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Itaú unifica política de juros em financiamento imobiliário

15/08/2018 / Categorias Mercado imobiliário , Banco

O Itaú Unibanco informou ontem que, alinhado aos objetivos da Resolução 4676 para estimular o setor imobiliário, unifica sua política de taxas de juros de financiamento imobiliário das linhas do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e Carteira Hipotecária (CH).

De acordo com comunicado da instituição financeira, a unificação se dará por meio da redução da taxa mínima da Carteira Hipotecária, de 9% para 8,8% ao ano + TR , independentemente do valor do imóvel.

As taxas do Itaú Unibanco são personalizadas, variando de acordo com o perfil do cliente e do seu relacionamento com o banco. Para ter acesso às novas condições, não é necessário adquirir outros produtos do banco.

“Avaliamos como positivas as mudanças anunciadas pelo governo e, dentro do nosso papel de encontrar oportunidades para fomentar o mercado e auxiliar no financiamento da casa própria, decidimos reduzir nossa taxa mínima da Carteira Hipotecária, já estabelecendo uma taxa de referência única, independentemente do valor do imóvel”, diz Cristiane Magalhães, diretora de crédito imobiliário do Itaú Unibanco.

De janeiro a junho, o banco destinou mais de R$ 4,5 bilhões financiamento de imóveis, alta de 40% ante 2017.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO