O Governo do Estado de São Paulo publicou o edital do pregão presencial para a contratação dos responsáveis para administrar e operar a carteira de imóveis do Estado.
O Fundo de Investimento Imobiliário do Estado de São Paulo (FII), vai iniciar seus trabalhos com um portfólio de 264 imóveis de um estoque de mais de 5 mil presentes em todas as regiões do Estado, avaliados inicialmente em R$ 1 bilhão. O edital está publicado no Diário Oficial do dia 23 de dezembro.
A proposta havia sido suspensa temporariamente diante de questionamento feito ao Tribunal de Contas do Estado. Tendo todas as questões esclarecidas, a Companhia Paulista de Parcerias reagendou então a abertura dos envelopes para o dia 30 de janeiro de 2018, às 14h, na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
“Estamos lançando o primeiro fundo imobiliário público do Brasil. O governo está trazendo um consórcio para fazer a gestão desse fundo que poderá vender os ativos, permutar ou até participar de empreendimento”, comentou o governador Geraldo Alckmin no lançamento do projeto em agosto. O gestor do fundo ficará responsável pela administração por cinco anos.