COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Financiamento imobiliário pelo IPCA: MRV entrega o seu primeiro imóvel

29/08/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Extra – Economia – 29/08/2019)

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal começou a oferecer a seus clientes a linha de financiamento imobiliário atrelada do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), com juros de 2,95% a 4,95% ao ano, mais a variação da inflação. E os primeiros optantes da nova linha já estão aparecendo. A construtora MRV selou o seu primeiro contrato com custo indexado ao IPCA, e as chaves do imóvel foram entregues nesta quarta-feira, na unidade do condomínio Parque Âmbar, em Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

— Estava há três meses pesquisando e me informando qual seria a melhor forma de realizar o sonho da casa própria. Não pensei duas vezes em concretizar a compra, quando vi que por meio deste novo sistema de financiamento da Caixa Econômica minhas parcelas mensais, dependendo do IPCA, podem ficar cerca de R$ 900 menores em relação a outras modalidades. Me pareceu mais vantajoso e estou muito feliz — disse o comprador Itamar dos Santos.

Para o presidente da MRV, Rafael Menin, a linha de crédito atrelada ao IPCA é mais uma opção para escolher o financiamento, o que deve ajudar a movimentar o mercado:

— Acreditamos que esta nova modalidade de financiamento veio para ficar. Junto a outros fatores, como crescimento da renda no longo prazo e estabilidade econômica, a correção dos financiamentos pelo IPCA deve impulsionar o mercado nos próximos anos. Acredito que, com isso, o mercado seja impulsionado, podendo passar do patamar de 600 mil imóveis por ano para mais de um milhão de imóveis lançados. 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO