COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Sistemas de Amortização do Crédito Imobiliário - Conheça os Melhores Sistemas para o Cliente e para as Instituições

Se você se sente confuso e inseguro em relação aos cálculos no Crédito Imobiliário, saiba que é possível dominar de uma vez por todas os pontos polêmicos.

Conheça os melhores sistemas de amortização para o cliente e para as Instituições, a diferença entre taxa de juros nominal e efetiva, juros simples e compostos, além de outros conceitos fundamentais para atender o seu cliente com assertividade e confiança.

Inscreva-se agora no Curso SMART de 3 horas.

Próxima(s) Turma(s)

  NOTURNO - 16 de maio de 2024

Carga Horária: 3h  |  Horário: 19:00 às 22:00
 
Plataforma Zoom
Não-Associado
R$ 299,00

É essencial que todos os profissionais do mercado imobiliário dominem os principais fundamentos do financiamento. A falta de compreensão pode prejudicar negociações imobiliárias, simulações e a apresentação dos números, dificultando o fechamento de negócios.

• O Curso Smart de 3 horas oferece esclarecimentos sobre os pontos polêmicos, proporcionando um conhecimento focado e direcionado para o mercado de Crédito Imobiliário.

• Aprenda os cálculos fundamentais do Crédito Imobiliário, além dos sistemas de amortização. Serão abordados também o entendimento de indexadores do financiamento, diferentes taxas de juros, atualização monetária e muito mais.

• Quem domina esses conceitos é capaz de desenhar soluções financeiras mais atrativas ao cliente, apresentando com clareza os diferentes cenários do financiamento.

• Torne-se um profissional qualificado e preparado para gerar negócios com produtividade e assertividade, atendendo o cliente com segurança e sem confusões.

• O curso é online, com professor ao vivo para interação com o aluno, e conta com o reconhecimento da Abecip (SQA - Selo de Qualificação Abecip).
Não perca mais tempo e capacite-se agora para se destacar no mercado de Crédito Imobiliário.

O SMART é uma modalidade de aprendizado rápido para quem não tem tempo e condições para investir em treinamentos longos.

O fluxo de pagamentos e planejamento financeiro

  • Sistema de amortização constante – SAC
  • Tabela Price – TP
  • Principais diferenças nas modalidades de amortização
  • Encargo mensal x prestação

Juros

  • Taxa de juros nominal e efetiva
  • Juros simples e compostos
  • custo efetivo total – CET

Conhecendo os Indexadores do financiamento

  • Taxa referencial – TR
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA
  • Poupança

Atualização Monetária pro rata temporis

  • Atualização dos recursos para pagamento ao vendedor
  • Valor do primeiro encargo X data de vencimento

Todos os profissionais que atuam ou desejam atuar no mercado de Crédito Imobiliário.
Isso inclui agentes financeiros, corretores de imóveis, gerentes de banco, avaliadores, consultores imobiliários, personal bankers, entre outros.


Laudo Teixeira

É Pós-graduado em Negócios Imobiliários pela Fundação Armando Alvares Penteado- FAAP e em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP . Possui larga vivência no mercado financeiro e imobiliário brasileiro, onde atua há mais de 25 anos nas áreas de Contratação de Operações, Administração de Crédito, Desenvolvimento de Produtos, Planejamento Econômico-Financeiro e Relacionamento Institucional e Comercial Como Gestor na área de Negócios e Crédito Imobiliário do Banco Bradesco, atuou intensamente em inúmeras operações, gerando funding para empreendimentos residenciais, comerciais, hoteleiros, logísticos, industriais e shopping centers. Participou ainda na estruturação e gerenciamento da área de risco das operações de Plano Empresário – controle de recebíveis e garantias, área ligada ao Mercado de Capitais na estruturação de operações de C.R.I. , L.C.I e compras de Recebíveis Imobiliários, com experiência prática na estruturação desses instrumentos de captação com bancos de investimentos e securitizadoras. Ao longo da carreira participou durante anos em comissões habitacionais da ABECIP-Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança e da - BM&FBOVESPA através C.C.M.I.- Câmara Consultiva do Mercado Imobiliário com foco em operações de Fundos de investimentos Imobiliários. Coordenou BPO - Business Process Outsourcing na área de Crédito Imobiliário da parceria entre as empresas New Space / Tas Group e atuou como Supervisor de contratos das operações de Compra e Venda, Repasse e Plano Empresário da construtora Diálogo Engenharia. Atualmente é Consultor em Negócios e Financiamentos Imobiliários e dedica-se a atividades de educação corporativa voltadas, especialmente, à formação e qualificação de profissionais do mercado Imobiliário


Reinaldo da Costa Gomes

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP e especialista em administração contábil e financeira pela Escola de Administração de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.Diretor Financeiro e Administrativo da BFL Gestão Financeira em Indaiatuba – SP, de 2013 a 2014, empresa especializada na gestão e administração financeira de empreendimentos imobiliários e também na área de consultoria imobiliária. Ocupou os cargos de Diretor de Patrimônio, Superintendente Comercial e Social e Gerente de Crédito e Cobrança da COHAB – SP, empresa da Prefeitura do Município de São Paulo que tem como objetivo a construção de unidades habitacionais de interesse social, de 2006 a 2013.Foi professor da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administração da Universidade Mackenzie e da Faculdade Anhembi-Morumbi. Atua como consultor e instrutor na área financeira desde 1986, tendo atendido empresas como Vale do Rio Doce, Gerdau, CSN, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, BV Financeira, Cia Suzano de Papel, Henkel, Spaipa S.A. Indústria Brasileira de Bebidas,Volkswagen, Tecnisa, Banco Santander.Tem a certificação CA-600 da ABECIP, válido até julho de 2018.Autor do livro “Manual Prático de Cálculos Financeiros” editado pela Macdata Informática e Editora - São Paulo em 1997.


Transferência bancária

Titular da Conta: ABECIP Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança
Banco 237 Bradesco
Agência 0895
Conta 0029671-6
CNPJ: 33.781.436/0001-14
Endereço do Banco: Agencia 0895 – 8 Trianon-USP – Avenida Paulista,1429

Observação: Solicitamos o envio do comprovante bancário após a realização da transação.

Transferência via PIX

Titular da Conta: ABECIP Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança
CHAVE: Celular: 11972706021

Observação: Solicitamos o envio do comprovante bancário após a realização da transação.

Boleto Bancário

Com vencimento em até 7 dias corridos após sua emissão, ao final do processo de inscrição.

Cartão de Crédito

O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Educação Corporativa, pelo telefone (11) 3286-4854 / 11 9.7270-6021/ 11 9.6455-0391 

ou e-mail: [email protected].



ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO