COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Selic em queda deve impulsionar CRIs e fundos imobiliários, dizem gestores

30/10/2019 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Valor Invest – Fundos Imobiliários – 30/10/2019)

 

Weruska Goeking

 

A taxa básica de juros do Brasil, a Selic, em seu menor nível histórico e em rota de queda, deve impulsionar o mercado de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e, por consequência, o de fundos imobiliários - aponta Alessandro Vedrosi, sócio da Valora Investimentos, e Felipe Solzki, diretor associado do BTG Pactual.

Cris são títulos emitidos por companhias securitizadoras para, como o nome já diz, financiar atividades do setor imobiliário - confira aqui o beabá completo desse investimento.

Essas securitizadoras convertem dívidas (duplicatas, cheques, notas promissórias) em um título negociável e com lastro, ou seja, uma garantia (imóveis, maquinário, etc) de valor equivalente ao título.

Na prática, as securitizadoras fazem o intermédio para o investidor emprestar dinheiro para empresas do setor imobiliário, para que elas desenvolvam suas atividades. Em troca, você recebe o valor mais juros, após o período estipulado no momento da aplicação.

Segundo os gestores, as empresas do setor imobiliário devem substituir os financiamentos via banco - que já terão taxas mais baixas devido a selic menor - por emissão de cris, que terão juros ainda mais baixos.

Com o aumento no número de emissões de cris, os fundos imobiliários que investem em papel - dívida do setor imobiliário - terão mais opções para diversificar seus aportes.

“a indústria imobiliária como um todo vai crescer bastante, o que atrai demanda para investimento no produto e leva ao crescimento do mercado de crédito privado, que é um pedaço importante do setor”, disse Alessandro Vedrosi em evento do Banco Modalmais.

Felipe Solzki também vê ambiente propício ao aumento de emissões de cris, porém, com retornos menores devido à baixa taxa de juros. 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO