COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Plataforma de aluguel de imóveis Housi pede registro para IPO

03/09/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Época Negócios – Economia – 03/09/2020)

 

Criada em 2012 pela construtora Vitacon, a plataforma de imóveis mobiliados próprios e de terceiros oferece, em geral, opções na região metropolitana de São Paulo e que incluem serviços

A companhia contratou Credit Suisse, Bank of America, UBS, Citi e Safra para coordenarem a operação, que servirá para o acionista Montanha Prateada vender participação no negócio e a Housi levantar recursos novos, para desenvolver e comprar imóveis, e para investir na conquista de mais clientes.

Criada em 2012 pela construtora Vitacon, a Housi tem uma prateleira de imóveis próprios e de terceiros feitos para gerar renda. Além de mobiliados, os imóveis, em geral apartamentos na região metropolitana de São Paulo, incluem serviços de internet, água, energia elétrica, telefonia, TV a cabo e limpeza. O preço de locação varia de 1 mil a 10 mil reais por mês.

A companhia, que recebeu 50 milhões de reais em 2019 da RedPoints Ventures, diz que o modelo permite que famílias possam mudar de casa rapidamente e conforme necessidades e etapas da vida, como para morar perto do trabalho.

A Housi afirma no prospecto que fechou acordos para ter operações em capitais como Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Recife e Rio de Janeiro, e que pretende comprar novos terrenos e ativos prontos, como hotéis ou edifícios comerciais, que possam ser renovados e transformados em projetos residenciais.

A companhia teve receita líquida de 3,2 milhões de reais no primeiro semestre, o dobro do registrado um ano antes.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO