COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Juro baixo também ajuda mercado de locação de imóveis, diz CEO do QuintoAndar

29/10/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Valor Econômico – Economia – 29/10/2020)

 

Raquel Brandão

 

A redução dos juros básicos nos últimos anos tem sido impulsionadora para o mercado imobiliário, com mais pessoas tendo acesso à casa própria, mas também ajuda o mercado de locação de imóveis, segundo Gabriel Braga, fundador e presidente do QuintoAndar, plataforma eletrônica de negociação imobiliária. “Há uma onda de investimento de pessoas físicas e fundos em imóveis para locação, o que vai profissionalizar o mercado de locação”, disse na Live do Valor desta quarta-feira.

Segundo ele, o estigma do aluguel que existia no país tem mudado. “Hoje muitas pessoas já entendem o aluguel como uma opção mais inteligente não só por questões econômicas, mas por necessidades do uso, estilo e momento da vida.” Ele avalia que ainda há espaço para crescimento dos índices de locação no Brasil, onde menos de 20% das residências são alugadas.

Recentemente, a companhia lançou também a opção de compra e venda de imóveis. Essas operações ainda estão restritas aos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro. “O que nos motiva é ajudar a pessoa a morar bem em algum lugar que ela queira. Não vai ser definido pelo tipo de transação e sim como o melhor lugar para achar a moradia. Esse ano lançamos a parte de compra e venda, facilitando a transação, o crédito imobiliário e outras coisas que estão no forno. Está indo muito bem.”

A ideia da startup é ampliar esse serviço para outras cidades em que atua. Hoje, a plataforma reúne imóveis de nove regiões metropolitanas e mais de 20 cidades. No entanto, a empresa não deve ampliar tão cedo seu raio de operação, também no aluguel, para mais regiões. “Temos certa cautela de chegar a mais cidades é porque buscamos equilíbrio de oferta e demanda, precisamos de certa concentração em cada cidade em que estamos.”

O QuintoAndar também faz parcerias com construtoras, como já aconteceu com a Cyrella e a HM Engenharia. A empresa faz projetos em que oferece seu conhecimento de informações de busca para identificar oportunidades de empreendimentos para as construtoras, mas o principal foco continuará na facilitação da locação. “Para os próximos anos temos declarado foco grande nos proprietários profissionais, pessoas físicas que têm um portfólio para locação e que atendemos hoje, mas não é exatamente nosso segmento alvo.”

Sobre a abertura de capital, Braga diz que a listagem de ações da companhia não é uma meta, embora a empresa veja isso no horizonte e goste de se preparar para um processo como esse, que ele avalia como muito saudável para o amadurecimento do negócio.

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO