COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Investimento no mercado imobiliário: sempre um bom negócio

29/10/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Terra – Economia – 29/10/2020)

 

Empresas do Setor estão se preparando para um novo ciclo de crescimento pós-pandemia

As incertezas causadas pelo novo coronavírus geraram uma crise nos mais diferentes setores. No entanto, as empresas do mercado imobiliário estão se preparando para um novo ciclo de crescimento pós-pandemia. Segundo dados divulgados, em junho o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) referente ao primeiro semestre de 2020 foi de 11,1%, considerado, até o momento, o melhor do ano. O estudo do IVV apontou também o lançamento de 7 novos empreendimentos residenciais, com 678 unidades e a venda de 337 novos imóveis, o melhor índice já registrado.

A Terral Incorporadora em parceria com a Dinâmica Engenharia irá lançar no próximo mês um empreendimento residencial em Águas Claras. "A pandemia não paralisou os nossos investimentos. O novo lançamento Residencial Ligia Valois terá um VGV de R$60 milhões" comenta Cesar Durão, Sócio Executivo da Terral Incorporadora. O projeto da edificação prevê a construção de uma torre com 22 pavimentos, 146 apartamentos de 2 quartos, sendo 1 suíte, (com metragem de 55 a 170m²), 158 vagas de garagem, além de 3 lojas (de 47m²).

Com a taxa Selic a 2% ao ano e as facilidades oferecidas pelos bancos para os financiamentos, especialistas do setor imobiliário apontam o bom momento para investir em unidades imobiliárias. "Os investidores enxergam o mercado imobiliário como uma forma segura de investir, de proteger o valor de seu dinheiro. E também como uma fonte de renda atrativa em uma realidade de baixa taxa de juros do mercado financeiro", observa Durão. Além da aquisição de imóvel gerar uma renda com o aluguel, muitas famílias, por conta da pandemia, estão buscando mais moradias que ofereçam área de lazer e serviços que antes usavam na vizinhança. "Muitas pessoas de forma individual e famílias, por conta da pandemia, estão reconhecendo novas necessidades em seus imóveis e condomínios. Temos tido procura por boas plantas, projetos bem resolvidos, dinâmicos e que possibilitem várias formas de utilização, assim como buscam condomínios com espaços que atendam suas necessidades com praticidade, conforto e segurança", conclui. 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO