COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Incorporadora passa a aceitar pagamentos em bitcoins após parceria com Exchange

15/09/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Economia

(Valor Econômico – Economia – 15/09/2020)

Rafael Gregorio

A Vitacon fechou parceria com a exchange Mercado Bitcoin para passar a aceitar criptomoedas como pagamento parcial ou total de seus empreendimentos. Segundo a incorporadora, a opção vale para todos os seus projetos.

O acordo entre as empresas, que começa nesta terça-feira (15), prevê que a exchange receberá os recursos – em criptomoedas – dos clientes interessados nos empreendimentos, fará a conversão em reais e repassará a quantia para a construtora.

Segundo a exchange, para a conversão em reais, valerá a data do pagamento de fato, não a da visita à unidade ou a da assinatura de proposta.

“Podemos, com segurança e rapidez, fazer a liquidação do pagamento e transferir o saldo rapidamente para a conta do construtora”, comenta Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

A novidade, divulgada com exclusividade pelo Valor Investe, vale para todas as criptomoedas listadas na exchange. Segundo a empresa, para fins de conversão em reais, valerá o momento da assinatura da proposta de compra da unidade imobiliária.

“Utilizar bitcoin no setor imobiliário já é uma prática há algum tempo em mercados financeiros fortes, como Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Emirados Árabes Unidos. Queremos fazer com que seja uma realidade também no Brasil, onde vemos nossos clientes bastante receptivos à novidade”, explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.

Ele ressaltou ganhos de praticidade e segurança para os clientes da incorporadora, na medida em que as informações do imóvel negociado “poderão ser digitalmente criptografadas, e os acordos serão fechados de forma 100% on-line”. 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO