A inadimplência no comércio da cidade do Rio de Janeiro subiu 0,8% em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2017, de acordo com dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Embora tenha registrado crescimento, esta é a menor alta para o mês de fevereiro desde 2016. Em relação ao mês anterior (janeiro), no entanto, a inadimplência aumentou 4% e as consultas e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 5,9% e 18.4%.
As dívidas quitadas, que mostra o número de consumidores que colocaram suas dívidas em dia, aumentaram 1,7% e as consultas, item que indica o movimento do comércio, diminuíram 4,8%, também em relação ao mesmo mês de 2017.
No acumulado dos dois primeiros meses do ano (janeiro/fevereiro) em relação ao mesmo período do ano anterior, a inadimplência cresceu 0,6% (menor índice desde de 2011) as consultas recuaram 5,3% e as dívidas quitadas cresceram 0,2%.
Cheque - Segundo o registro de cadastro da entidade, a inadimplência no pagamento com cheques aumentou 0,5%. Já as consultas e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 6,2% e 1,4%.