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Como as startups podem auxiliar no desenvolvimento do mercado imobiliário

18/09/2018 / Categorias Mercado imobiliário

Estudos comprovam que metade da população mundial possui acesso à internet. São cerca de 4 bilhões de pessoas conectadas, de acordo com o relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social. Por esse motivo, as tecnologias e inovações têm se tornado essenciais para todos os segmentos, incluindo o mercado imobiliário. Essas mudanças impactam fortemente a relação de consumidores e empresas do setor.

O fácil acesso a um smartphone permite, por exemplo, que os consumidores busquem e compartilhem informações de qualquer lugar, gerando uma alteração nas relações entre as pessoas e os espaços. Além disso, nos últimos anos, fomos impactados pelo crescimento de novos conceitos como o blockchain (sistema de banco de dados), smart cities (cidades inteligentes), inteligência artificial e realidade virtual. Com estas novas teorias veio, portanto, a necessidade das empresas se envolverem com as tecnologias ofertadas. Contudo, o correto dimensionamento dos investimentos a serem feitos nestas novas ferramentas é uma avaliação crucial. Nesse sentido, em se tratando de inovações, as startups podem facilitar as escolhas permitindo com que as empresas tenham acesso a este importante desenvolvimento do segmento.

Para que o entendimento do termo esteja alinhado, startups são, normalmente, companhias ou empresas no início de suas atividades e que buscam ações inovadoras em um determinado segde mento. Dentro do mercado imobiliário, por exemplo, essas parcerias conseguem aperfeiçoar os desempenhos financeiros e operacionais. As melhorias podem ser aplicadas em áreas como jurídico, backoffice e recursos humanos. Já na construção elas auxiliam no mapeamento de todos os serviços executados. Existem ainda facilidades desenvolvidas para a venda de imóveis, na gestão de clientes e no apoio decisório para estratégias de marketing.

Estamos vivendo tempos transformação e as empresas precisam estar abertas para atender aos novos anseios de um consumidor multifacetário. Por esse motivo, o segmento imobiliário precisará se apoiar nas diversas ferramentas disponíveis e aliá-las às informações conquistadas ao longo dos anos de atuação. Isso acarretará em melhores produtos e experiências únicas. O fato é o de que as empresas terão que mudar e as startups poderão ser um importante caminho para suportar as necessidades desta nova forma de viver.

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