COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

1 Crie uma conta no site
2 Escolha um curso
3 Realize seu pagamento on-line

FALE CONOSCO

Seg. a Sex. 9:00 - 18:00
Tel: (11) 3286-4854

Caixa estende de 120 para 180 dias pausa no crédito imobiliário

23/07/2020 / Categorias Mercado imobiliário , Banco

(Valor Econômico – Economia – 23/07/2020)

 

 

Talita Moreira

 

A Caixa vai estender de 120 para 180 dias a pausa nos pagamentos das parcelas de crédito imobiliário de pessoas físicas e jurídicas. O anúncio será feito na tarde desta quarta-feira e foi antecipado pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, ao Valor.

Do início da crise até agora, foram prorrogados os pagamentos de 2,5 milhões de contratos, num valor total de R$ 8,6 bilhões em parcelas pausadas. Com a ampliação por mais 60 dias, a previsão é que mais R$ 4,46 bilhões em prestações sejam estendidos.

Segundo Guimarães, a medida tem contribuído para atenuar o impacto da pandemia sobre o mercado imobiliário. “Tirando o agronegócio, foi o setor que sofreu menos”, afirmou.

Além da prorrogação das parcelas, o banco também tem oferecido seis meses de carência em novas contratações de crédito imobiliário. “Se a gente deixasse as engrenagens pararem, custaria muito mais”, disse.

O executivo afirmou que a crise teve impacto nas concessões de crédito imobiliário no início da crise, mas a recuperação tem sido rápida e junho foi o melhor mês dos últimos quatro anos em termos de volume originado.

Ação contra fraudes

A Caixa vai adotar uma nova abordagem para lidar com tentativas de fraudes no recebimento do auxílio emergencial, avisa Guimarães.

A instituição vai adotar uma nova forma de autenticação para identificar clientes que têm algum tipo de inconsistência no cadastro, mas sobre os quais não paira suspeita de solicitação indevida. Eles representam cerca de um terço das contas em que foram identificados problemas.

Para os demais, o banco passará a exigir a presença do solicitante nas agências, de forma escalonada. “Quem quer fraudar não vai aparecer na agência”, disse.

O executivo afirmou que a Caixa invalidou “centenas de milhares” de contas por tentativas de fraude, mas não quis precisar o número. Cerca de 65 milhões de brasileiros se cadastraram para receber o auxílio emergencial na crise.

No último fim de semana, Guimarães relatou que seu celular foi hackeado e disse ter recebido ameaças a ele e à sua família, atribuídas a fraudadores do auxílio. 

  • Compartilhe




ACESSE SUA ÁREA LOGADA

CRIAR CONTA

ESQUECE OS SEUS DETALHES?

TOPO