O segundo semestre começou mostrando continuidade nos sinais de retomada da construção civil, segundo o copresidente da incorporadora Even, Dany Muszakat. Segundo o executivo, a velocidade das vendas de dois empreendimentos lançados neste semestre – um em São Paulo e outro no Rio Grande do Sul – ficaram acima do esperado. Os projetos têm valor geral de vendas em torno de R$ 200 milhões. “Os estandes estão mais cheios. Esperamos que o segundo semestre seja melhor do que o primeiro”, disse.
Segundo Muszkat, a confiança dos consumidores está em ritmo de crescimento graças à interrupção dos cortes de empregos, redução do endividamento e baixas contínuas dos juros, o que favorece a conclusão de negócios de maior porte, como a compra de imóveis. “O ambiente é propício para aumento da confiança”, analisou.
Em relação às novas denúncias contra o presidente da República, Michel Temer, Muszkat avaliou que os impactos sobre o mercado imobiliário poderão ser traduzidos na forma de potencial atraso da aguardada medida provisória que regulamenta os distratos. “De modo geral, instabilidade política gera atrasos na aprovação de projetos importantes para o País, como a MP dos distratos”, ponderou.
Por: (Estado de S.Paulo – 14/09/2017)